Sobre o Chef Juliano Valese

Envolvido desde pequeno pelo ambiente da cozinha, Juliano Valese, 34 anos, formou-se em administração de empresas antes de entrar profissionalmente para o universo gastronômico, sua grande paixão. Em 1998 embarcou para os Estados Unidos para uma especialização em sua área, mas acabou cursando hotelaria e gastronomia em Santa Bárbara, na Califórnia. Por lá, trabalhou em restaurantes durante dois anos. De volta ao Brasil, fez especializações no Senac. Outro fator enriquecedor em sua formação foram as viagens pela Espanha e países mediterrâneos onde aprofundou-se em cozinhas regionais.

Em 2008 inaugurou o Torero Valese, que é resultado de outra paixão do chef: a cozinha mediterrânea e a cultura espanhola. Sua cozinha autoral, marcante e, ao mesmo tempo, delicada distingue-se pela qualidade dos ingredientes utilizados, com preferência por itens da estação e pela execução cuidadosa de cada prato. Tanta dedicação resultou no prêmio de “melhor tapa” da cidade, pela revista Época São Paulo, uma das principais publicações do setor. Em 2013 foi eleito pelo voto do leitor como o melhor bar para ir a dois, no prêmio Comer & Beber, da Veja São Paulo e em 2014 recebeu o prêmio de melhor cozinha de bar no prêmio Comer & Beber de 2014.

Hoje, à frente do Torero Valese, Juliano desenvolve sua culinária respeitando o ciclo natural dos alimentos, sempre com o uso de ingredientes saudáveis e sustentáveis. Esse estilo exalta as texturas e sabores de seu cardápio, que é renovado constantemente.